"É na tomada da Bastilha no dia 14 de julho de 1789 que encontramos a origem do feriado Nacional francês. Esta manhã, os cidadãos de Paris pegam as armas desde Les Invalides e vão para a Bastilha que é uma fortaleza real. "
"Este é o marco da Revolução Francesa. A edificação em si, foi completamente demolida durante os meses seguintes. Foi apenas na III República que Gambetta decide oficializar esta data como o feriado nacional da República. Hoje, o 14 de julho manteve seu aspecto oficial, em particular com as paradas militares nos ritmos do hino nacional “La Marseillaise ” de Rouget de l’Isle. Em Paris, os exércitos se aparecem em frente ao Chefe de Estado no Champs-Elysées. Mas, em toda a França há bailes, luzes e fogos de artifício que trazem um lado amigável e familiar a esta data."
A história da Revolução Francesa é muito, muito mais do que este parágrafo, mas aqui está à guisa de homenagem aos franceses.
O 'bleu, blanc, rouge' da bandeira francesa |
A história da Revolução Francesa é muito, muito mais do que este parágrafo, mas aqui está à guisa de homenagem aos franceses.
Fonte: http://chrisabraham.com/
0 comentários:
Postar um comentário
Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!