A emissora que veicular programa com esse teor pode ser multada pela Justiça em até R$ 106.410, valor que dobra em caso de reincidência.
A norma, que consta da lei 9.504/97 e foi regulamentada por resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vale desde 1º de julho até o fim do período eleitoral.
O que vocês acham dessa, pessoal? Ué... Um partido, que se diz de esquerda, edita uma norma dessas? É para concorrer com os humoristas? Só pode ser, porque se isso não é uma piada, o que mais poderia ser? Não poder falar sobre os candidatos, durante o período pré-eleitoral, não é aquilo que o pessoal de esquerda tanto bradou contra? A bruxa da Censura está de volta?!?!
Ahann... Então, isso quer dizer que, se eleito, este partido fará com que o fantasma da ditadura volte a nos assombrar? Então só nos resta “vigiai e orai”. Em outras palavras, “vigiai e não votai”.
Fábio Porchat |
Fábio Porchat, que compõe o grupo cômico de teatro "Comédia em Pé", está liderando juntos com vários outros humoristas, uma passeata, "Humor sem Censura", que será realizada na praia de Copacabana (zona sul), às 15h de domingo, dia 22.
A concentração será em frente ao hotel Copacabana Palace. Em seguida, os manifestantes seguirão a pé até o Leme, onde vão ler o manifesto "Humor sem Censura" e recolher assinaturas para um abaixo-assinado, que será entregue ao ator Sérgio Mamberti, presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes).
Mamberti deve encaminhar o documento ao ministro da Cultura, Juca Ferreira. O objetivo dos humoristas é que, a partir desse abaixo-assinado, Juca discuta a situação com o TSE para que a regra seja revertida.
Segundo os organizadores do evento, integrantes do "Rock Bola", "Pânico", "Casseta & Planeta", "Os Caras de Pau", "Melhores do Mundo", "Zorra Total", "Clube da Comédia", "Os Barbichas" e "Plantão de Notícias" já confirmaram participação na passeata. Também são aguardados Danilo Gentili ("CQC"), Marcos Mion ("Os Legendários"), Marcelo Adnet, Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Paulo Bonfá, Fabiana Karla e o cartunista Chico Caruso. Sites de humor, como Kibe Loco, Jacaré Banguela, Anões em Chamas, dentre outros, também estarão representados no evento. Ainda estão sendo convidados redatores de humor da TV, rádio e jornais, além de humoristas dos espetáculos em cartaz nos teatros.
Esse manifesto deveria estar na Internet também, a exemplo do “Ficha Limpa”. Todos devemos assinar e mostrar que o cidadão brasileiro não vai mais aceitar esse tipo de autoritarismo goela abaixo, principalmente partindo de quem se diz “O Representante do POVO”.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Tô só de olho em você...
Já ia sair de fininho sem deixar um comentário, né?!
Eu gosto de saber sua opinião sobre o que escrevo.
Não tem de ser só elogio... Quero sua opinião de verdade!